Sempre gostei do Ano Novo, não pelo fato da festa de Réveillon, onde todo mundo fica horas, dias e até messes escolhendo a cor da roupa que irá resolver todos os problemas da sua vida, em 365 dias.
Sempre achei o poder da moda fantástico, ele meche até com as crenças espirituais. Mas eu gosto dessa data, pelo fato da RENOVAÇÃO, acho muito bom, nem que seja somente um dia, a gente poder tirar a nossa mochila das costa, abrir e ver o que sobrou dentro dela,e ai nós temos a chance, de renovar tudo, muitas vezes as metas daquele ano, já não importam mais, as prioridades com a caminhada foram mudando e o que realmente restou faz com que a gente renove os votos, melhore , descanse os pensamentos, acalma o coração e restabelece forças para continuar e seguir em frente.
Muitas vezes, mudamos tudo, afinal “Alguém “, disse que neste dia, você PODE, mudar tudo, mas eu te pergunto:
Esperar um Ano, 365 dias para mudar?
– Nãoooooooooooooooooooooooo, a gente pode mudar todo dia, toda hora, temos esse poder divino, recebemos toda a manhã esse presente para poder mudar, ou então simplesmente deixar as coisas como estão, ai vai de cada um. Mas gosto desta data pelo simples fato de todas as pessoas saberem disso.
Ano Novo, Vida Nova nem sempre!!!
Podemos manter a vida que temos e só ir melhorando alguns pontos, nem sempre é necessário mudar toda decoração da sala de estar. Só o fato de você trocas as almofadas, já faz uma grande diferença.
As vezes é bom continuar como estamos, porém de uma forma diferente.
Ano Novo sim, e porque não “ Vida Velha ” ????
Até la vista.