![]() |
Fot: Reprodução da internet |
Hoje venho para dar uma dica de saúde. A um mês comecei a praticar PILATES, e gente é totalmente diferente do que eu pensava, imaginava, então eu pergunto, vocês sabem o que é Pilates ? Qual a filosofia? Neste post vou explicar um pouco sobre este novo lifestyle.
Esse método de condicionamento físico e mental, foi criado pelo alemão Joseph Pilates (1880 – 1967) e, mesmo com exercícios aparentemente suaves, os movimentos realizados no Pilates proporciona alongamento e a fortificação do corpo de forma integrada e individualizada, além de melhorar a respiração, diminuir o stress, desenvolver a consciência e equilíbrio corporal, melhorar a coordenação motora e a mobilidade articular e proporcionar relaxamento. Outra proposta ( PRESTE ATENÇÃO) é oferecer aos seus praticantes, uma nova maneira de se relacionar com o mundo. #InLove
![]() |
Joseph Pilates / Foto: Reprodução da internet |
” Independente da situação que você esteja, você pode e deve se mexer.”
Esse é um dos lemas do Pilates, por isso que os movimentos realizados com precisão, podem ser feitos por pessoas de todas as idades, inclusive as que sofrem de problemas ósseos e musculares ou até de dores crônicas, nestes casos a recomendação é que o trabalho seja conduzido por um(a) fisioterapeuta.
O Pilates tem vários diferencias:
- A versatilidade e a variedade dos movimentos tende a melhorar a saúde física e mental, elevando dessa forma a sua auto – estima.
- O controle da respiração permite ao praticante controlar a sua ansiedade.
- Fortalecimento da musculatura estabilizadora da coluna ( indicado para pós – tratamento de coluna ).
- Serve de escudo contra o stress e a fadiga.
Fora a boa forma e a flexibilidade que você adquire, eu já me apaixonei e não paro nunca mais.
![]() |
Foto: Divulgação. |
Gostou? Quer saber mais, clica aqui e converse com a minha professora, a equipe é maravilhosa e tenho certeza que vocês vão amar!!!